quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hoje é Quinta-Feira – Dia de Supermercado e Pagar Contas

Hoje é dia de fazer compras e pagar contas.

Eu quando comecei este plano semanal decidi fazer duas coisas para me facilitar a vida às quintas-feiras:
1 – tenho uma caixinha no hall de entrada onde coloco as contas para pagar conforme vêm do correio. Assim é só agarrar nelas às quintas-feiras e ir pagar.
2 – Tenho um quadro branco na cozinha onde aponto o que vai acabando. Assim quando chego à 5ª feira já sei o que me falta.

Quando chegar a casa é altura de guardar tudo no lugar e arquivar as contas pagas e talões. Eu tenho outra caixa no corredor onde coloco todos os talões e contas pagas. Depois quando chego a casa sento-me e faço o meu orçamento mensal. Tenho uma planilha de Excel onde aponto o que gastei e em quê para ter ideia de onde está a ser gasto o dinheiro. Depois tenho um arquivador (dossier) onde coloco os documentos/contas/facturas. O resto vai para o lixo (um caixote que separa papel, vidro e embalagens e que quando está cheio levo para o ecoponto)

1 comentário:

  1. Vi o teu email no Fly e vim conhecer o blog.. Vou estar acompanhando por aqui.. Estou meio caida da carroça e com mais de 1500 emaisl do grupo para ler...rs

    ResponderEliminar